20081105

"...more than two centuries later, a government of the people, by the people and for the people has not perished from this earth."


















duas condições essenciais da natureza humana: a imaginação e a inércia. os povos do planeta depositam o destino das suas vidas nas mãos de um presidente que não passará de um donaltim com a mão das grandes corporações enfiada no rabo. a esperança, conceito intensamente promovido por interesses sem resposta às necessidades dos seres humanos, a fé, voluntário açaime, imperam sobre e ofuscam uma ideia que devia ser evidente: os interesses comerciais sobrepôr-se-ão sempre, total e incondicionalmente, àqueles valores tão queridos ao ser humano. à mera necessidade de se matar a fome. direitos humanos. ora aí está um conceito que parece forjado por não-humanos. porque se tem que conceber sequer uma lista de direitos humanos essenciais? não somos nós afinal que mandamos nisto tudo?

há que esmigalhar o poder por mais que nos fira as mãos. mais do que nunca se vive agrilhoado. e se pede a revolução. não há procuradores para a felicidade.

as criaturas do RGB continuam a acreditar que é possível mudar o Mundo.

1 comentário: